sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

"Esqueça o livro"


"Se alguém não tiver prazer em ler um livro várias e várias vezes, não há motivos para lê-lo, afinal."
Oscar Wilde

Transformar o mundo numa biblioteca é a ideia do movimento internacional chamado BookCrossing. Este, é o maior clube literário, gratuito e online, do mundo.
A prática de bookcrossing consiste em deixar um livro em um local público para ser pego e lido por outros, que por sua vez repetem esta ação. Antes de ser disponibilizado para outro leitor, cada livro deve ser registrado no site para receber um número de identificação, que deve ser anotado na contracapa. Quem encontra o exemplar, deve também fazer um registro na Internet, com o número anotado, informando assim aos leitores anteriores que o livro está agora em suas mãos. Além de permitir este rastreamento dos livros pelo mundo, o BookCrossing.com, que surgiu em 2001 nos EUA, facilita e estimula a troca gratuita de livros em sua comunidade virtual, presente em mais de 130 países, com cerca de 820 mil membros e 6 milhões de livros cadastrados. No Brasil, há cerca de seis mil usuários.
Vamos participar? 
Eu mesma já aderi a esse hábito, e confesso que tenho achado super interessante. Estou praticando a arte do desapego e só guardo aqueles que eu gosto muito e sei que vou ler outras vezes. Tente e experimente essa experiência incrível!
Abraços,

3 comentários:

  1. Como sempre, Lila, você colaborando com informações interessantíssimas. Saudades de você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rochelle! Que prazer tê-la aqui no blog. Volte sempre!
    Saudades,
    Lila

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lila!! Sou fã do bookcrossing e participante cadastrada! No último mês de Novembro realizamos o BookCrossing Blogueiro e espalhamos livros por praças, cafés, sorveteirias, entre outros lugares. Veja nesta postagem. Em breve realizaremos uma nova edição! Aos participantes e fãs da iniciativa, foram confeccionados banners, então não se espante como eles espalhados por aí! :) Venha participar com a gente da próxima edição! Beijus,

    ResponderExcluir