segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Beije seus filhos antes de dormir

Foto by Lila Rosana
Foto by Lila Rosana
 
Valorizamos mais o que acreditamos que perderemos
 
Você conhece bem a cidade em que vive? Já visitou todos os lugares turísticos ou já experimentou todas as comidas típicas? Provavelmente não, certo?
 
Eu vivi onze anos na ensolarada Fortaleza e nunca conheci um dos lugares mais famosos do Ceará, a bonita Jericoacoara. Sempre achei que um dia eu iria até lá e, com isso fui adiando a viagem. Hoje moro a milhares de quilômetros de distância dela.
 
Já perceberam que quando estamos de férias, visitamos quase toda a cidade em apenas uns poucos dias? Por que será? Penso que a certeza de que temos pouco tempo naquele lugar, nos faz viver mais intensamente cada momento nele.
 
Bem, o artigo de hoje não é sobre turismo ou algo parecido, mas uso o texto acima como link para o tema da postagem.
 
Sobre os nossos filhos
 
Todos os dias estamos com os nossos filhos e, metaforicamente falando, eles são como as cidades em que moramos e deixamos de explorar.  Se pararmos para analisar vamos encontrar inúmeras coisas que deixamos de fazer com eles por acreditarmos que teremos tempo amanhã ou depois. Todos nós sabemos que a nossa única certeza é a nossa impermanência nesse mundo, mas vivemos como se ela não existisse.
 
Relato de uma Mãe
 
Certa vez conversando com a mãe de um adolescente, ela me relatou que frequentemente tinham brigas por motivos diversos. Ficavam até dias sem se falar. Pequenas coisas que o jovem fazia a irritava profundamente. Ela não gostava das músicas que ele escutava, das roupas que vestia e nem dos amigos que ele tinha. Tudo era motivo para desavença. Tristemente, ela perdeu o filho, na época com 16 anos, em um acidente de carro. “Como muita coisa poderia ter sido resolvida de uma maneira mais saudável, como eu poderia ter dedicado mais tempo para entender o mundo dele, quantos abraços e beijos eu deixei de dar no meu menino...” – lamentava a mãe com lágrimas nos olhos e o coração aos pedaços.
 
Você já deu um beijo ou abraço em seus filhos hoje? Não? O que está esperando? Beije e abrace seus filhos antes de dormir (ou a qualquer hora do dia, é claro!), pois você nunca sabe que dia terá amanhã.

2 comentários:

  1. Oi Lila,
    Suadouro Fortaleza e conheci Jeri. Mas aqui no Rio tem lugaresmquemeu náo conheço. Com as minha filhas procuro não seguirmessa metáfora e explorá-lãs ao máximo e estar sempre presente.
    Ótimo post.
    Beijos
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa boa Chris! É isso mesmo!
      Aproveite essa cidade maravilhosa e as suas filhotas também.
      Obrigada por participar do post. Volte sempre!
      Abraços,
      :)

      Excluir