sexta-feira, 8 de maio de 2009

Maternidade

Ser mãe é uma experiência extraordinária. Desde que me tornei uma, me sinto mais completa, inteira. A minha vida tomou um outro rumo, outro ritmo, outra cor... Mas sempre penso nas mulheres que ainda não conseguiram alcançar a maternidade, que ardentemente almejam um dia ter o seu filho nos braços e ouvir uma voz suave e amorosa chamando a palavra mais doce aos nossos ouvidos: "Mãe". A essas mulheres quero dizer que o amor e o desejo de ser mãe é a mais poderosa energia emanada de seu ser, pois desejar ter um filho é um ato de amor, uma atitude de imensa doação, é uma oração à Deus.
Conheço algumas mulheres maravilhosas que tentam naturalmente ou fazem tratamento para engravidar, umas com sucesso e outras ainda não... Vejo em todas a profunda dedicação em prol da maternidade. Quanta persistência, quanta doação, quanto amor. Nessas mulheres já reconheço a maternidade. O desejo de ser mãe é tão intenso e verdadeiro que elas abrem mão de muitas coisas para alcançar esse nobre objetivo. Digo que essas mulheres já se tornaram mães, pois dentro delas já existe amor materno, já existe doação, já existe esperança, já existe fé. Somente mães de verdade sentem tão verdadeiramente a sintonia com seus filhos, somente mães sabem a dor de não ter um filho por perto, somente mães sabem o que é ter e perder um filho...Ser mãe é tão profundo, verdadeiro e intenso.
Muitas mulheres são mães sem ter um filho. Falo da energia materna que emana de seu ser. Ser mãe é como o amor, inexplicável!
Para essas Mães meu profundo respeito e admiração.
Com afeto,
Lila

4 comentários:

  1. Que delicadesa de texto! Vou correndo enviar o link para uma mãe que conheço, mas que infelizmente ainda não concretizou a maternidade. Tenho certeza que ela merece essas suas palavras carinhosas.

    Um abraço,
    Michelle

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Michelle pelo carinho de estar sempre aqui compartilhando comigo as suas idéias e opiniões. Você é sempre muito bem vinda! Seu Blog é maravilhoso!
    Abraço,
    Lila

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu texto. Sou umas dessas mulheres que anseiam ardentemente por ser mãe. Estou emocionada com suas palavras.

    ResponderExcluir
  4. Oi Luziane! Fico feliz que tenha gostado do texto. Ele foi escrito com muito carinho e amor para vocês mulheres que desejam ser mães. Acredite você será!
    Fique com Deus.
    Com afeto,
    Lila

    ResponderExcluir